Comidas para provar quando estiver no Rio

Muitos estados brasileiros são famosos por sua culinária. Se falamos de um pão de queijo quentinho, logo vem à mente Minas Gerais, se comemos um acarajé, há quem possa se sentir na Bahia. Por isso, listamos aqui alguma sugestão de comidinhas tipicamente cariocas para quem está passando um dia na cidade maravilhosa e quer conhecer seus sabores.

Começando o dia na praia e a primeira opção de lanche para muitos cariocas é o famoso biscoito de polvilho Globo acompanhado de um copo de mate bem gelado. Na hora do almoço as opções mais populares são consumidas em praticamente todo país, como uma feijoada, bife com batata frita ou picado com legumes. Mas uma opção de almoço que muitos turistas e cariocas adoram é o filé Oswaldo Aranha. O prato leva o nome do político que adorava um bom bife coberto por laminas de alho frito e acompanhados por arroz, batatas e couve.

A couve ganha espaço também na hora do jantar, já que muitos restaurantes do Rio de Janeiro oferecem excelentes receitas de caldo verde, um prato de origem portuguesa que caiu no gosto de muitos brasileiros.

filé oswaldo.jpg

Receita do Filé: Ig

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s