Terapeutas no Rio de Janeiro

Quando falamos em medicina e terapias logo lembramos de diversos tipos de profissionais conhecidos como terapeutas. Muitos profissionais da psicologia e áreas relacionadas são conhecidos como terapeuta. Além disso, diversas terapias e tratamentos alternativos estão ganhando visibilidade e com isso, a procura por terapeutas como aromaterapeutas, acupunturistas, massagistas entre outros profissionais, que atuam com a saúde e bem-estar vêm sendo cada vez mais procurados pelo público do Rio de Janeiro e todo o Brasil.

Até mesmo o Sistema único de Saúde e a medicina tradicional estão reconhecendo o papel desses profissionais. Um indício é a inclusão de terapias como a arteterapia e a acupuntura como tratamentos cobertos pelo SUS, nos últimos anos.

É importante compreender que alguns desses tratamentos conhecidos como terapias complementar ou alternativas, como o próprio nome sugere, podem ser utilizadas como complemento de um tratamento da medicina conhecida como tradicional ou até mesmo substituir essas técnicas, porém tudo isso deve ser feito de forma responsável, sempre consultando médicos e profissionais competentes. Pois com o surgimento de novas técnicas ou pela facilidade de ser tornar terapeuta de uma determinada área ou outra, muitos profissionais podem pôr em risco a saúde de seus pacientes.

acupunturista.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s